Participaram do evento grandes personalidades femininas internacionais, como a Acad. Prof.a Liudmila Verbitskaja (Reitora da Universidade Estatal de São Petersburgo – Rússia), Alice Hetch (Chefe do Escritório Administrativo da Comissão Especial da ONU – UNSCOM), Rose Marie Muraro (escritora brasileira), Victoria Dimitrieva (Presidente da Associação Eslava de Ontopsicologia), Palmerinda Donato (escritora e Presidente da Academia Internacional de Cultura de Brasília).
O Acad. Prof. Antonio Meneghetti, que presidiu o evento, recorda hoje este importante evento do seguinte modo: “A mulher é um componente da vida, civilização, história, extraordinariamente complexa. No congresso mostro a passagem da mulher-fêmea à mulher-líder. (...) O congresso se desenvolveu confrontando-me com diversas eminências feministas e nenhuma me contradisse. (...) Quando falo, a mulher superior sabe que a compreendo dentro e a levo adiante. E a repreendo quando erra contra si mesma. O mundo melhorará somente no dia em que a mulher decidir verdadeiramente, e não enquanto deixar essa tarefa para o homem.”
Neste congresso, foram dadas as coordenadas e indicações concretas para que a mulher exerça uma liderança efetiva, histórica. Em suas intervenções, Antonio Meneghetti expõe as diretivas para que cada mulher no seu campo, da economia à política, aos negócios, possa desenvolver o próprio caminho em direção a uma ordem de ação e de êxito.
No encerramento do congresso, a International Union of Academies entregou ao Acad. Prof. Antonio Meneghetti a condecoração Estrela de Vernadsky, com o grau de máximo nível.
Para aprofundamentos sobre a visão de liderança feminina de Meneghetti, indica-se a obra A feminilidade como poder, sexo, graça. 2.ed. Recanto Maestro: Ontopsicologica Ed., 2004 que contém conferências realizadas no Congresso Internacional “A mulher do terceiro milênio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário