Hoje é comumente aceitado que as estratégias empresariais não são mais jogadas apenas no campo tecnológico e financeiro, mas sobretudo no plano da gestão do homem, verdadeiro recurso à disposição da economia. Experts de economia, de política, de ação, ainda que não saibam como ocorre, sabem que a intuição é o fio seguro do sucesso. Com o escopo de dar fundamento científico a esse argumento, a FOIL (Formação Ontopsicologica Interdisciplinar Liderística) promoveu o Congresso Internacional Business Intuition, realizado em Riga, Letônia, de 28 de outubro a 02 de novembro de 2004.
Classificado como um dos eventos recentes mais importantes no panorama econômico mundial, o Congresso Business Intuition 2004 contou com um denso programa científico com cerca de 250 trabalhos inerentes ao tema da intuição, abordado sob diferentes ângulos. O Rigas Kongresu Nams foi o palco escolhido para esse encontro de vanguarda, em que se confrontaram inteligências de diversas nações e das mais variadas áreas de atuação: empresários, acadêmicos, psicólogos, sociólogos, profissionais liberais, professores universitários e estudantes de diferentes áreas de interesse.
Mas as respostas às perguntas o que é a intuição?, a intuição é presente em todas as pessoas?, como se dá o processo da intuição?, como se pode usá-la? foram dadas durante as conferências realizadas pelo Presidente do Congresso. O Acad. Prof. Antonio Meneghetti explicou a intuição segundo a recente descoberta ontopsicológica do Em Si ôntico, descreveu como se ativa a autossabotagem nos negócios através do monitor de deflexão e como, por meio do campo semântico, podem ser individuadas as estratégias e interferências no operador econômico.
Como o Prof. Antonio Meneghetti explicou durante a conclusão dos trabalhos do congresso: “Business Intuition colocou em evidência que dinheiro, ganho, realização é mente, e esta mente é operativa, possui as suas estruturas, as suas lógicas. (...) Uma ciência como a Ontopsicologia fez três descobertas, e a inteligência econômica começa a usá-las no próprio campo. A escola ontopsicológica descobriu que existe uma intuição clara, distinta e infalível, porque colhe quando a arquitetura da mente está formalizando e, portanto, pode variar ou obter os efeitos que pretende”.
Para maiores informações sobre o Congresso Business Intuition 2004, indicam-se as reportagens sobre o evento publicadas na revista Nuova Ontopsicologia. Roma: Psicologica Ed., ano XXII, n. 2, dezembro 2004.
As conferências e os trabalhos apresentados no congresso foram publicados nos Atos do Congresso Business Intuition 2004. São Paulo: FOIL, 2004.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
A ONTOPSICOLOGIA DÁ FUNDAMENTO CIENTÍFICO À INTUIÇÃO
Marcadores:
antonio meneghetti,
business intuition,
foil,
intuição,
liderança,
ontopsicologia,
psicologia do líder
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário