quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O RESIDENCE DE LIDERANÇA

Hoje, em todo o mundo, há a necessidade de pessoas capazes de resolver. De cinqüenta anos até agora, houve uma evolução tecnológica, mas não foi levada adiante a evolução do humano. As instituições são orientadas ao serviço dos fracos, mas está faltando o alimento para os mais inteligentes, para aqueles capazes de resolver os problemas sociais.

Nessa crise, estão surgindo há tempo muitas escolas especiais e grandes organizações internacionais que prestam os seus serviços para a formação de businessmen internacionais, ou para resolver problemáticas dentro das empresas. A conclusão de todas essas grandes escolas de economia é que o êxito de qualquer empresa depende do líder que a controla, de uma particular forma mentis. Como é feita, como se constitui e como se ajuda, ninguém o sabe.

É esse o ponto de ruptura onde a escola ontopsicológica dá a sua máxima contribuição: levar a racionalidade, o Eu lógico-histórico à quarta dimensão, isto é, dentro da intuição do Em Si ôntico, o critério inteligente que dá, sem exceção, a infalibilidade da racionalidade econômica.

Baseando-se no conhecimento dos elementos formalizadores da logística sistêmica no íntimo do homem, depois de mais de trinta anos de pesquisa e de aplicação exitosa, a Ontopsicologia propõe como elemento resolutivo uma verificação integral dos sistemas lógicos do indivíduo líder, solicitando a sua autenticação e evolução, sobretudo no momento em que ele se apresenta como veículo de superior atualidade civil, econômica e política.

O residence de liderança é o exercício vivo de uma pedagogia alternativa que coloca em primeiro lugar o “projeto homem”, em conformidade ao critério do Em Si ôntico. A criatividade representa uma possibilidade em dom a todos os indivíduos, que não se manifesta gratuitamente, mas como consequência da sanidade, da maturidade, da capacidade de transcender os estereótipos, da exuberância e crescimento personológico.

A criatividade é sempre um fenômeno individual. O homem criativo, depois de ter realizado a si mesmo, é também uma possibilidade de resultado para muitos.Os empreendedores que, em todo o mundo há anos aplicam a intuição do Em Si ôntico sabem, por evidência, que ali está a sede da infalibilidade econômica.

Trechos do texto de Antonio Meneghetti Aspectos do Residence de Liderança, contido no livro Residence Ontopsicológico. 3.ed. Recanto Maestro: Ontopsicologica Editrice, 2005. pp.175-180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário