quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ANTONIO MENEGHETTI RECEBE TÍTULO DE HONORIS CAUSA EM ECONOMIA NA UCRÂNIA


Acolhido na qualidade de notória personalidade científica e fundador da escola ontopsicológica, o Acad. Prof. Antonio Meneghetti visitou a Ucrânia, onde realizou um seminário de dois dias sobre o tema “Identidade, Sociedade, Ação”.

A primeira parte do evento foi realizada no recém-inaugurado Centro Ecobiológico “Vitolga”, localizado na região de Cerkasy. A segunda parte ocorreu em 18 de outubro de 2009 na Universidade de Economia e Direito de Dnepropetrovsk (DUEP). Nesta ocasião, o Prof. Meneghetti recebeu o título de Honoris causa em Economia.


A DUEP, fundada em 1993 como Academia de Management, Business e Direito de Dnepropetrovsk (na época denominada DAMBL), é uma estrutura universitária privada reconhecida pelo Ministério da Ciência e Educação da Ucrânia (como quarto e máximo nível para a ordem ucraniana). Especializada em formação em Negócios, Finanças, Contabilidade, Marketing, Direito e Interpretação, abriu desde 2007 a formação em Psicologia. A instituição hospedou em setembro de 2008 o Fórum Internacional dos Prêmios Nobel em Economia, quando foi celebrada a inauguração da fundação sem fins lucrativos “Alfred Nobel Planet”.


À conferência do Prof. Antonio Meneghetti estavam presentes as seguintes autoridades: Svitlana Kozhushko (Doutora em Filologia, Professora Associada da DUEP, Diretora do Departamento de Línguas Estrangeiras), Boris Kholod (Fundador e Reitor da DUEP, emérito estudioso da Ucrânia, Diretor do Departemento de Economia Empresarial, já foi Vice-ministro da Instrução e Ciência da Ucrânia, atualmente é Chefe do Conselho Nacional da Ucrânia para a Difusão Radiotelevisiva), Ivan Kylichenko (Prefeito de Dnepropetrovsk), Anatoliy Zodoya (Primeiro Vice-reitor, Professor e Emérito Pedagogo da Ucrânia, dirige o Departamento de Economia Internacional e Teoria Econômica), Nataliia Zinukova (Doutora em Pedagogia, Professora Associada da DUEP, dirige o Departamento de Teoria e Prática de Tradução e Interpretação), Sviatoslav Olinkin (Deputado da Ucrânia).


O evento teve ampla cobertura da imprensa ucraniana:
http://www.narodnapravda.com.ua/culture/4add71b5a191e/;
http://news.saloninfo.com.ua/news/podii.php?action=view&id=2803;
http://ictv.ua/facts/news-suspilstvo/649026/;
http://vremia.in.ua/read/776
http://duep.edu/section/news/2009/10/477/uk.html
http://duep.edu/section/university/gallerys/94/uk.html




“Sempre amei a Ucrânia – declarou Antonio Meneghetti – e me desagrada que hoje este país não ocupe o primeiro lugar onde todos aqueles que a amaram a esperavam que estivesse. Sinto que a Ucrânia é densa de futuro, forte de futuro e considero que, entre dois ou três anos, começará a desabrochar como merece. A Ucrânia deve se desenvolver de modo próprio e não olhar nem para a direita, nem para a esquerda. (...) Os gênios sinceros do Humanismo sempre foram indivíduos, jamais uma parte da massa geral. Indivíduo é aquela pessoa que segue adiante. É preciso dar a possibilidade de criar instituições universitárias privadas. Deste modo, surgirá um intercâmbio de experiência que garante a observação dos princípios democráticos”. (trecho extraído e traduzido de uma matéria da imprensa local)

Informações extraídas do site da Associação Internacional de Ontopsicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário