sexta-feira, 18 de junho de 2010

FOIL PUBLICA NOVO SITE



A FOIL – Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística – é uma empresa fundada para atender às exigências de Consultoria Empresarial e Formação Continuada de altos executivos e operadores sociais. Sua metodologia é hoje a alternativa mais eficiente para o correto entendimento das dinâmicas empresariais pela sua capacidade de:

1) compreender a globalidade da personalidade organizacional, que é formada pela unidade de ação de seu corpo societário;

2) identificar as diversas dinâmicas interpessoais que beneficiam e reforçam o core business da empresa ou que impedem o fluxo de crescimento empresarial.

Partindo dolíder da empresa, a metodologia FOIL é a vanguarda na definição do correto posicionamento da liderança no seu impacto com os diversos públicos da organização. Aquilo que faz a FOIL ser competitiva é que, através da sua metodologia baseada na ciência ontopsicológica, o tempo de diagnóstico é brevíssimo e preciso, consentindo projetar, rapidamente, uma resposta adequada ao crescimento da empresa e dos seus líderes.

Além de atividades de formação e consultoria, a FOIL produz publicações especializadas, eventos e congressos internacionais juntamente com as demais sedes independentes da empresa no mundo – Milão, Berlim, Moscou, São Petersburgo, Ecaterimburgo, Riga, Kiev e Lugano.


Para maiores informações, acesse o novo site da FOIL.

terça-feira, 15 de junho de 2010

INAUGURAÇÃO DO CENTRO FOIL – LABORATÓRIO HUMANISTA DE FORMAÇÃO LIDERÍSTICA



 Em 14 de fevereiro de 2009, com a conferência “Arte e Sociedade”, foi inaugurado em Marudo, Itália, o Centro FOIL – Laboratório Humanista de Formação Humanista. Na esplêndida moldura da campanha lodigiana, cerca de 200 pessoas entre empreendedores, psicólogos, professores e estudiosos provenientes de toda a Itália, de outros países europeus, da Rússia e do Brasil, participaram do evento realizado na Sala dos Cristais, a maior das salas de conferência do Centro FOIL.

As conferências foram proferidas pelo Prof. Paolo De Nardis, da Cátedra de Sociologia da Universidade La Sapienza de Roma, pelo Acad. Prof. Antonio Meneghetti, Presidente da FOIL. Esta conferência marcou início de um vasto calendário de eventos culturais e formativos já programados para o Centro, sede operativa da FOIL no Norte da Itália em difusão europeia para a formação humanista e empresarial.

“A formação que será ofertada neste centro – declara a direção do Centro FOIL – seguramente promoverá um avanço em direção a uma visão humanista da cultura econômica e uma realização competente e concreta de diversas problemáticas financeiras e econômicas, indicando aos vários operadores líderes a linha eficaz do resultado”.

“Com base nas novas descobertas evidenciadas durante a pesquisa dos processos psíquicos que conduzem à intuição exata – declarou o Presidente da FOIL – se inicia a informação a disposição de todos aqueles que agem a prática e a competência do contexto empresarial. Agora que o corpo está pronto, pode-se iniciar a gerir a inteligência da alma”.




Trechos extraídos e adaptados da reportagem Inaugurado o Centro FOIL – Laboratório Humanista de Formação Liderística, publicada na revista Nuova Ontopsicologia. Roma: Psicologica Ed., ano XXVI, n. 1, março 2009. pp. 46-48.

Fonte: Associação Brasileira de Ontopsicologia.